O Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB) recebe um projeto de pedagogia musical artística. O Ateliê de Ópera da Metropolitana apresenta o trabalho desenvolvido por jovens cantores ao interpretarem “L’Elisir d’Amore”, de Gaetano Donizetti. 

Esta ópera cómica, composta por personagens com vários registos vocais – Nemorino (tenor), Adina (soprano), Belcore (barítono) e Dulcamara (baixo-buffo) – canta a história de amor de um camponês por uma proprietária rural que se mostra indiferente. Consoante os diferentes papéis e desempenhos, os jovens cantores são desafiados a mostrar o enriquecimento das suas qualidades técnicas e dramáticas ao longo do ateliê. 

Além da Orquestra Metropolitana de Lisboa, conta-se com a presença do Coro Sinfónico Lisboa Cantat dirigido pelo maestro Jorge Carvalho Alves. A direção musical está a cargo de Pedro Amaral e a direção cénica e vocal é de Jorge Vaz de Carvalho.

Os bilhetes rondam entre os 15€ e os 17.50€ e podem ser adquiridos aqui. As sessões decorrem no dia 31 de janeiro, às 20h, e no dia 2 de fevereiro, às 16h.

Texto de Mafalda Lalanda
Fotografia via Metropolitana de Lisboa
________________________________________________________

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.