Nos dias 9 de Fevereiro e 30 de Março, o Teatro São Luiz recebe crianças e adultos que se quiserem juntar, para lhes mostrar que o Jazz é para todos. “O Jazz também é para ti” é uma série de 3 concertos da Big Band Junior, comentados por Inês Laginha, que desconstroem o Jazz — como se faz um concerto, quais são as dinâmicas de uma orquestra, como se relacionam os instrumentos, e outras questões que podem pairar na cabeça dos mais novos, serão algumas das que poderão ver respondidas.

A Big Band Júnior é uma orquestra-escola de jazz constituída por músicos entre os 12 e os 19 anos e, neste contexto, será dirigida por Claus Nymark. O repertório escolhido dedica-se à obra de Bernardo Sassetti e a excertos de alguns clássicos de big band. Aos concertos segue-se uma jam session orientada pelo guitarrista André Santos, do Hot Clube de Portugal. 

O palco da Sala Bernardo Sassetti, no São Luiz, já foi ocupado com este propósito no dia 6 de outubro, a estreia. Ainda que seja para todos, o público-alvo são maiores de 6 anos. 

Local: Teatro São Luiz, em Lisboa

Data e hora: 9 de Fevereiro e 30 de Março, às 16h00

Preço: 3€ para crianças, 7€ para adultos

Fotografia de Teatro São Luiz  © Estelle Valente

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.