Terça-feira, 18 Junho 2019

Postais de Pescada: “Conto Em Cantado”

Postais de Pescada é um projeto da Daniela Ferreira, que juntou  o gosto pela ilustração à sua dislexia e queda para trocadilhos com a língua portuguesa :-)

“Conto Em Cantado”


Se queres ver mais Postais de Pescada, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE Mais, Crónicas, DESTAQUE

Mais 17.Jul.2019

Afiar a Língua: À volta de particípios duplos

Alguns verbos portugueses têm dois particípios passados, um regular e outro irregular. A forma regular do particípio passado é usada com os verbos auxiliares ter e haver. Por exemplo:  …

Notícias 17.Jul.2019

5.ª edição do MEXE divulga cartaz final com mais de 70 propostas artísticas

De 16 a 22 de setembro, a 5.ª edição do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade leva ao Porto mais de 70 propostas artísticas que abordam “o comum”,…

Entrevistas 16.Jul.2019

Entrevista a Jorge Barreto Xavier: “A cultura só é efetiva quando está presente na vida de todos os dias”

A cultura como ato ordinário é algo que deve estar presente no quotidiano das pessoas, e essa ligação deve ser desenvolvida desde logo pelo sistema educativo. Em Portugal, os desafios…

Fora da Gaveta 16.Jul.2019

Inland Journal apresenta novos números e performance de António Poppe no Maus Hábitos 

No próximo dia 19 de julho vão ser lançados novos números do Inland Journal, a publicação independente de André Cepeda e Eduardo Matos. Os textos são da autoria de António…

Notícias 15.Jul.2019

Faltam 4 dias para terminar o passatempo que te vai levar ao instameet na Amadora

A edição deste ano do Festival Conversas na Rua, que decorre na Amadora de 30 de Agosto a 10 de Setembro, começa já no dia 3 de Agosto com o…

Mescla da Semana 15.Jul.2019

Mescla com Alen Tagus

Projeto franco-português, imaginado entre Sines e Paris, Alen Tagus destila uma indie pop introspectiva com sonoridades dos anos 70. Nascido da associação inédita entre o músico português Charlie Mancini, pianista…