Quarta-feira, 16 Janeiro 2019

Postais de Pescada: O Pescado mora ao lado

Postais de Pescada é um projeto da Daniela Ferreira, que juntou  o gosto pela ilustração à sua dislexia e queda para trocadilhos com a língua portuguesa :-)

“O Pescado mora ao lado”


Se queres ver mais Postais de Pescada, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE Mais

Mais 20.Mar.2019

Outros Quinhentos: Expressões na TV

Na última crónica em que descobrimos a origem da expressão que encabeça a nossa rubrica, fiz uma promessa. Ainda se lembram? Prometi desvendar a origem da expressão de despedida que…

Mais 20.Mar.2019

Autor em Destaque: Tânia Araújo

Todas as semanas, destacamos um autor nos meios Gerador, alguém que trabalhou connosco e que nos faz sentir bem por amarmos a cultura portuguesa. Esta semana é a vez da…

Mais 13.Mar.2019

Afiar a Língua: Estou certo ou errado? (Parte 1)

A língua é dinâmica e está em permanente evolução. Por estar em constante renovação, altera-se por si só, mas também se altera porque alguém a altera. Como iremos ver, a…

Mais 13.Mar.2019

Autor em Destaque: The Two Design Studio

Todas as semanas, destacamos um autor nos meios Gerador, alguém que trabalhou connosco e que nos faz sentir bem por amarmos a cultura portuguesa. Esta semana é a vez dos designers The…

Mais 12.Mar.2019

Postais de Pescada: Eduardo Mãos de Cenoura

Postais de Pescada é um projeto da Daniela Ferreira, que juntou  o gosto pela ilustração à sua dislexia e queda para trocadilhos com a língua portuguesa :-) “Eduardo Mãos de Cenoura” Se…

Mais 6.Mar.2019

Outros Quinhentos: Isso são outros quinhentos!

A língua é um grande património, erguido ao longo do tempo pelas interações entre as pessoas, que deixam na nossa memória um pouco de si. Há certamente questões mais prementes…