Terça-feira, 18 Dezembro 2018

Postais de Pescada: Passar pelas brasas

Postais de Pescada é um projeto da Daniela Ferreira, que juntou  o gosto pela ilustração à sua dislexia e queda para trocadilhos com a língua portuguesa :-)

“Passar pelas brasas”


Se queres ver mais Postais de Pescada, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE Mais

Mais 13.Out.2019

Palhetas Perdidas: Maus Hábitos

Hoje em dia estabelecido como um espaço mítico na cidade do Porto, integrado não só na dinâmica cultural desta mesma cidade, mas também naquele que é o circuito de casas…

Mais 9.Out.2019

Afiar a Língua: Acentuo ou não acentuo – eis a questão

Na crónica de hoje, vamos explorar o acento. Ou mais exatamente: o uso errado que fazemos dele. As regras de acentuação podem parecer confusas, mas são, na realidade, simplicíssimas. Um…

Mais 5.Out.2019

Palhetas Perdidas: Hot Clube de Portugal

Dedicar um artigo a uma casa com mais de 70 anos implica, inevitavelmente, assumir que tal artigo não almeja dar cobertura a toda a sua história (ambição que seria sempre…

Mais 2.Out.2019

Outros Quinhentos: Pôr a mão no fogo

Sabias que esta expressão tem origem medieval? Sim, recuemos até à Idade Média e a esses tempos sombrios da Inquisição. “Pôr a mão no fogo”, ou seja, confiar cegamente em…

Mais 25.Set.2019

Afiar a Língua: No feminino - o caso da embaixatriz e da embaixadora

Sabias que a mulher do embaixador é designada como embaixatriz, enquanto a embaixadora designa o membro do corpo diplomático?   Sim, é bem verdade! Convido-te a percorrer algumas páginas de…

Mais 18.Set.2019

Outros Quinhentos: Estudantes a queimar as pestanas

Os resultados da 1.ª fase de acesso ao ensino superior público foram recentemente divulgados. Com a média mais elevada é Engenharia Aeroespacial que, este ano, fica no pódio. No Instituto…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}