No dia 29 de julho, o Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, encerra a sua temporada artística 2020/2021, com um concerto de flamenco contemporâneo. Rocío Marquez, a cantora espanhola que sobe ao palco, vem apresentar o seu último álbum “Visto en El Jueves”, em estreia absoluta na capital do arquipélago da Madeira.

“Visto en El Jueves” é o álbum premiado da artista Rocío Marquez, que em 2020 conquistou “Les Victoires du Jazz”, na categoria de Melhor Álbum de Músicas do Mundo, com uma intensidade renovadora da história do flamenco. Neste disco, a cantora propõe “um exercício de memória, revisitando cantos antigos, diferentes palcos e música popular espanhola, que foi recolhendo nos fervilhantes mercados de rua de Sevilha.”

Acompanhada pelo guitarrista Juan Antonio Suárez, conhecido por “Canito”, e pela percussão de Agustín Diassera, Rocío Marquez atua no palco do Teatro Municipal Baltazar Dias pelas 21h. Segundo o Público, é “uma das vozes mais importantes do flamenco contemporâneo”, que viaja até ao Funchal para dar a conhecer o seu mais recente trabalho discográfico, encerrando o ciclo de espetáculos de 2020/2021.

Local: Teatro Municipal Baltazar Dias, Funchal

Horário: 29 de julho, às 21h

Preço: Bilhete 10€

Fotografia disponível na página de facebook de Rocío Marquez