Dez anos depois de estar fora dos concertos em nome próprio, Sam The Kid regressa aos coliseus com uma orquestra de 24 elementos e Orelha Negra, a sua banda de sempre. Os bilhetes para o concerto em Lisboa já esgotaram, mas o Coliseu do Porto continua com lugares disponíveis.

O regresso tão esperado pelo Hip Hop tuga já tem duas datas marcadas: 18 de outubro, no Coliseu de Lisboa, e 8 de novembro, no Coliseu do Porto. O universo que se compõe (não só) por Entre(tanto), Sobre(tudo), Pratica(mente), Beats Vol1: Amor e, mais recentemente, Mechelas, vai pisar o palco para uma noite que se espera não só de revivalismo, mas também de redescoberta. 

Sam The Kid é Samuel Mira, uma referência do Hip Hop nacional que já se move por esse circuito desde a década de 90. Lançou Entre(tanto), o seu primeiro álbum, em 1999 e foi fazendo um caminho crescente na cena musical portuguesa, criando pontes entre norte e sul que solidificou com as suas parcerias constantes com Mundo Segundo. Em 2016 criou TV Chelas, um projeto que abarca vídeo, entrevistas, podcast e música, sempre com foco no Hip Hop nacional. 

Os bilhetes para o Coliseu do Porto ainda podem ser comprados nos locais habituais, inclusive na bilheteira online.

De Pratica(mente) resultaram vários êxitos de Sam The Kid 

Local: Coliseu do Porto

Data e hora: 8 de novembro às 22h00

Preço: Entre 20€ e 25€

Fotografia de Joseolgon disponível via Wikipédia

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.