Dia 25 de outubro, sexta-feira, a livraria setubalense Culsete vai ter um workshop de escrita criativa que promete desbloquear o(a) escritor(a) que há dentro de ti. No caso de não haver nenhum(a) escritor(a) no teu fundo, toma as devidas precauções porque ele(a) poderá nascer! Os participantes podem esperar um serão dedicado às palavras, com exercícios de escrita, leitura dos próprios textos e partilha de ideias. Começa às 19h30 e tem a duração de três horas.

Esta oficina é dirigida por Susana Otão que se tem dedicado à Escrita Criativa desde 2008. “Em 2000 tirei o meu primeiro curso por curiosidade e porque queria escrever de forma menos ‘mecânica’. Foi uma descoberta! Fiz muitos mais cursos e em 2008 surgiu o convite da Escrever Escrever para integrar a equipa. Tem sido uma aprendizagem fantástica e tenho conhecido pessoas incríveis que me fazem querer sempre continuar!”. A Escrever Escrever é uma escola lisboeta dedicada à escrita, onde Susana costuma dar cursos regulares.

Susana Otão foi jornalista no Jornal de Notícias durante quinze anos, passando depois a trabalhar como freelancer em jornais diários. Atualmente dedica-se mais ao content marketing, para além da Escrita Criativa. “Nunca saí de uma formação de Escrita Criativa de má cara” – revela a formadora, acrescentando ainda que a partilha, o empenho dos participantes e o amor às histórias são aspectos muito motivantes.

A Culsete é uma livraria independente situada em Setúbal que reabriu com novos projectos.  “O convite surgiu por parte da Rita Siborro que já tinha realizado comigo uma oficina de Escrita Criativa e que queria levar ao seu espaço e à comunidade esta experiência”, revela Susana, quando questionada sobre o local do evento.

Se quiseres saber mais sobre a Culsete, clica aqui.

Local: Livraria Culsete, Avenida 22 de Dezembro, 23 A-B, 2900-670 Setúbal.

Data e hora: 25 de outubro, às 19h30.

Preço: 30€ + IVA

O número mínino é de 8 participantes. A inscrição só é válida, após o pagamento. Para inscrições e esclarecimentos, deve enviar um mail para info@culsete.pt.

Fotografia – cortesia de Susana Otão

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.