O Teatro São Luiz, em Lisboa, vai ser ocupado pelo Teatro do Vestido, sob a direção de Joana Craveiro, num projeto que pretende viajar na história e memória do teatro, tendo em vista o seu papel presente e futuro durante o século XXI. “Ocupação” tem uma duração prevista de 3 horas e ocupa —literalmente — todos os espaços do São Luiz. 

A ideia de ocupar um teatro é uma ideia política, “uma ideia perigosa, quase, num tempo em que rareiam os espaços para habitar esta cidade”. Situado a paredes meias com a antiga sede central da PIDE em Lisboa, tendo sido albergue para muitos manifestantes no 25 de abril de 1974, o Teatro São Luiz conta histórias que hoje servem de sustento à criação artística como forma de criar consciência para um futuro. 

O Teatro do Vestido é uma estrutura financiada pela República Portuguesa/ Ministério da Cultura/ DGArtes. Joana Craveiro é artista residente do Teatro Viriato

Os bilhetes podem ser comprados no Teatro São Luiz ou na bilheteira online. No dia 28 de abril há uma conversa com os artistas após o espetáculo. 

Local: Teatro São Luiz, em Lisboa

Data e hora: Entre 24 e 30 de abril, às 21h00

Preço: 12€

Fotografia de ©José Frade disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.