Twen vai apresentar o seu primeiro disco no dia 20 de fevereiro, às 22h, no MusicBox, em Lisboa. A banda de indie rock norte-americana traz  Awestruck para a pista de dança.

Este concerto surge no âmbito da tour que lançou o novo álbum em setembro de 2019. Um álbum que esteve a ser gravado descontinuamente, entre concertos, durante a digressão anterior da banda. Neste trabalho, o característico som psicadélico dos Twen é enfatizado nas suas letras, propositadamente quase impercetíveis, jogando com as alterações sensoriais provocadas pela distorção da guitarra de Ian Jones. Durante as faixas, a voz de Jane Fitzsimmons liberta a música das suas palavras, dando ênfase à sua parte rítmica e à linha melódica.

Criada por Jane Fitzsimmons e Ian Jones, o quarteto nasceu em Nashville há três anos. Desde então começaram uma tour, ainda antes de existir sequer um álbum editado. Até Awestruck, o EP Twen Live de 2017 era o único trabalho extenso da banda: com a gravação de um concerto numa cave em Boston. Entretanto, as gravações de diversas músicas avulsas da banda foram sendo lançadas por streaming.

Os bilhetes já se encontram à venda com o custo de 8€.

Texto de Mafalda Lalanda
Fotografia via Musicbox

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.