Já podes assistir à batalha gastronómica que junta a chef espanhola Iolanda Bustos e a portuguesa Joana Duarte, num desafio em que ambas devem reinventar um prato da outra cultura, e aproximar gastronomicamente as mesmas. Curioso?

A trajetória pessoal e profissional de Iolanda Bustos esteve sempre ligada à natureza, ao campo e à culinária. Conhecida popularmente como #LaChefdelasFlores, é especialista em plantas silvestres comestíveis. As suas redes sociais respiram natureza e território, convidando apaixonadamente todas as pessoas, crianças e adultos, a saborear a paisagem e assim a apreciar a terra e os seus tesouros naturais.

Joana Duarte passou pelo Comerç 24 (com estrela Michelin) e pelo Tapas 24, do Chef Carles Abellán, onde aprendeu muito do tipo de cozinha que agora pratica. Após 6 anos em Barcelona, regressa a casa. Por cá passou pelo Pedro e o Lobo, Fortaleza do Guincho (com estrela Michelin), entre outros. Em 2017 Joana liderou a cozinha do Tapisco, projecto do Chef Henrique Sá Pessoa, em Lisboa, até Setembro de 2021. Atualmente dedica-se à formação e consultoria gastronómica.

O EP COLAB é um programa de atividades digitais que pretende colocar em contato artistas e entidades culturais espanholas e portuguesas, promovido pela AECID – Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o DesenvolvimentoEmbaixada de Espanha em Portugal e Gerador. Descobre mais aqui.