fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Já podes espreitar o recinto do festival online Oeiras Ignição Gerador

Inspirado no ambiente de um festival de verão, o Oeiras Ignição Gerador decorre de 18…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Inspirado no ambiente de um festival de verão, o Oeiras Ignição Gerador decorre de 18 a 20 de junho em oito espaços diferentes. A partir de hoje, já é possível visitar o recinto online e ter um cheirinho de todas as loucuras que andamos a preparar.

Clica aqui para experimentares ;-)

Ao entrares no recinto, é super simples percorres todos os espaços: basta andares para cima e para baixo na página para rapidamente visitares todo o recinto e descobrires os dois palcos principais, o Palco Oeiras e Palco Gerador, onde, até ao início do festival, estarão os músicos Salvador Sobral, Selma Uamusse e Benjamim a explicar a experiência deste evento online.

Para além dos dois palcos podes visitar o Pavilhão das Artes, onde todos os dias entidades ligadas ao mundo da cultura, do jornalismo e do ensino em Portugal têm voz. Vais poder ainda ir ao Bar Musa pedir uma cerveja fresquinha, à Mesa com Eat Tasty encomendar comida para casa, dar um salto aos Chill Breaks para conheceres outros festivaleiros, pôr um pezinho no Backstage para privares com os artistas que admiras e até, imagina tu, espreitar as casas de banho intervencionadas com os artistas seleccionados pela revista FOmE.

Ao longo de três dias o festival Oeiras Ignição Gerador junta mais de 40 nomes da cultura e criatividade como Vhils, Salvador Sobral, Capicua, a Ministra da Cultura Graça Fonseca, Carlos Coelho, Matilde Campilho, Margarida Pinto Correia, Clara Não ou Rui Horta, para refletir sobre o futuro da cultura. Descobre o programa completo aqui ;-)

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

23 Outubro 2025

MNJC: acompanha o anúncio dos selecionados até às 22h no Instagram do Gerador

22 Outubro 2025

Madalena, Lisboa faz-te feliz? Vê a terceira entrevista deste projeto

21 Outubro 2025

Fica a conhecer Rodrigo Pereira Esteves, vencedor de dança na MNJC24

20 Outubro 2025

Residências Insubmissas Gerador: pensar a Palestina em voz alta

20 Outubro 2025

João Joanaz de Melo: “Continuamos a ter um paradigma socioeconómico de olhar para o nosso umbigo”

17 Outubro 2025

Horizontes Vivos: vem refletir sobre ética e direitos de autor no jornalismo

16 Outubro 2025

Fica a conhecer Bernardo Machado, Gonçalo Tavares e Sofia Bodas de Carvalho, vencedores de declamação na MNJC24

16 Outubro 2025

Documentário ambiental “Até à última gota” conquista reconhecimento internacional

15 Outubro 2025

Mariana Gomes: “A justiça climática tem de partir do pressuposto que a transição energética não deixa ninguém para trás”

14 Outubro 2025

Dia 8 de novembro vem debater soluções colaborativas para o setor cultural

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

29 DE SETEMBRO

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0