Nos dias 20 e 21 de outubro, nas Carpintarias de São Lázaro, podes assistir a “Pigafetta –Diário de Viagem”, um espetáculo cénico com 24 horas de duração (das 21h de sexta às 21h de sábado). Neste espetáculo o bilhete é substituído por uma doação.

“Quem sabe onde está o norte? Quem sabe onde está a estrela polar? Quantas histórias cabem dentro de uma viagem eterna? Quem fica, quem nos abandona, quem contará no fim a nossa história?” Um espetáculo de 24 horas que nos levará numa viagem que é uma aventura teatral, inspirado no diário de viagem que redigiu Antonio Pigafetta, quando em 1529 acompanhou Fernão de Magalhães na sua travessia pelo mundo. Nesta viagem, Marcos Barbosa e David Colorado são os comandantes da expedição. Uma peça colaborativa que acontece em conjunto com o público, reproduzindo em cena o espírito da viagem e da descoberta coletiva.

Partindo de uma ideia do dramaturgo argentino Lautaro Vilo, e com textos de David Colorado (México) e Marcos Barbosa (Portugal), “O Pigafetta” reflete sobre o fenómeno da viagem e do tempo, bem como sobre a construção dos mitos europeus e americanos. Este trabalho será a primeira peça de Teatro apresentada no espaço das Carpintarias de São Lázaro e a lotação da sala é limitada a um pequeno número de espectadores, pelo que as inscrições para assistir a este espetáculo deverão ser enviadas para o e-mail: pigafettanascarpintarias@csl-lisboa.pt .

O valor da entrada fica ao critério de cada espectador, em forma de doação para apoio à programação cultural das Carpintarias de São Lázaro, no valor que entender.

Este espetáculo é realizado em parceria com O Gerador.