E não é que não estamos sozinhos? O Festival Bons Sons também te convida a ir viver a aldeia ;)

No terceiro fim-de-semana de Agosto, de 13 a 16, todos os caminhos vão dar a Cem Soldos, em Tomar. O festival de música portuguesa, onde só ouves bons sons, está de volta para mais um ano de homenagem à música nacional: aos músicos emergentes e àqueles que já nos brindam há mais tempo com o seu bom som. Já dissemos bom som?

A Aldeia de Cem Soldos desdobra-se em 8 palcos, cada um vestido à sua maneira, e os habitantes põem mãos à obra para ajudar a realizar o Festival, acolhendo de forma especial aqueles que, durante 4 dias, tomam a aldeia como a sua casa.

Podem contar com as mãos e o piano de Júlio Resende, a música de Manel Cruz, Clã, Salto, Ana Moura, Tó Trips, Xinobi ou Camané. E muito muito mais.

E quem pensa que estamos só a falar de música? Podem baixar os braços, vá. Ainda há mais: há manhãs dedicadas aos mais pequenos e às suas famílias, exposição de trabalhos de artes plásticas e performativas, artesãos e alfarrabistas nacionais nas ruas do centro da vila e curtas-metragens de países de língua oficial portuguesa.

Conheçam o cartaz do festival, aqui :)

(Fotografia de Rita Carmo)