fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Livraria It’s a Book inaugura mostra Making Of “Menino, Menina”, do livro de Joana Estrela

A livraria It’s a Book retoma, no dia 30 de abril, as atividades no espaço…

Texto de Ana Mendes

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

A livraria It's a Book retoma, no dia 30 de abril, as atividades no espaço físico da Rua Forno do Tijolo, em Lisboa. A partir das 17h, é inaugurada a mostra Making Of "Menino, Menina", do livro de Joana Estrela. A exposição dá a conhecer um conjunto de desenhos originais que conduziram à escrita e ilustração do "Menino, Menina", editado em 2020 pela Planeta Tangerina.

No dia 1 de maio às 16h, a autora propõe uma conversa sobre os diversos aspetos do seu trabalho, revelando mais acerca do processo de criação do livro, guiada pela jornalista Carolina Freitas. A conversa terá lugar na livraria e será transmitida em direto no instagram da It's a Book.

capa do álbum ilustrado "Menino, Menina", de Joana Estrela

As mostras "Making Of" já são parte da programação regular da It's a Book, sendo exposições reveladoras da arte original que está por detrás de um álbum ilustrado, bem como dos elementos criativos que conduzem ao produto final. Este mês, conta com o livro "Menino, Menina", de Joana Estrela. "A nossa identidade não se resume a duas palavras - muito menos à escolha entre as duas palavras que dão título a este livro. Quem somos e quem sentimos que somos são perguntas que não encontram resposta num mundo a preto e branco, mas antes na grande variedade de tons e possibilidades que existem (e felizmente que é assim!)", refere a autora a propósito da obra.

Até dia 22 de maio, o Making Of do "Menino, Menina", ocupa lugar na livraria, onde será possível conhecer de perto o processo de construção do livro, no qual o tema da identidade de género é abordado com humor, sensibilidade e um olhar singular.

Local: It's A Book - Livraria Oficina, Rua Forno do Tijolo 30A, Lisboa

Horário: de 30 de abril a 22 de maio, terça a sexta-feira, das 13h às 19h. sábados das 10h às 13h.

Preço: Gratuito

Fotografias da cortesia de It's A Book - Livraria Oficina

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

4 Outubro 2021

“Hergé”: recorda-se o autor de Tintim em documentos, recordações e memórias na Gulbenkian

16 Setembro 2021

Hot Clube de Portugal mostra as histórias d’ O Jazz na Banda Desenhada

24 Agosto 2021

“JÁ em Alvalade”: exposição decorre até 31 de agosto

16 Agosto 2021

Dali & Música Contemporânea, o melhor de dois mundos na pele de “A Divina Comédia”

27 Julho 2021

“Bordalo em Trânsito”: exposição revisita temas bordalianos, da política à tradição

26 Julho 2021

“Livros de Artista de Artistas Mulheres”, uma coleção que reflete a criação artística nacional

22 Julho 2021

Paisagens da Madeira: “On the (im)permanence of the (is)land”, no Teatro Municipal Baltazar Dias

12 Julho 2021

Exposição de Bárbara R.: crescem montanhas de lã na Ó Galeria do Porto

7 Julho 2021

Pinturas de José Grazina vão para “Além da Paixão”, na Galeria de Arte PASSEVITE

6 Julho 2021

Galeria Santa Maria Maior recebe exposição “Ante.Visão”: tributo ao surrealista Cruzeiro Seixas

Academia: Programa de pensamento crítico do Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Autor Leitor: um livro escrito com quem lê 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0