Vais poder visitar a exposição "A Alegria da Caverna", de Tiago Hesp, na Apaixonarte de 6 a 28 de abril.

Tiago Hesp é Tiago Proença, nascido em 1981 e formado em Cenografia pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Foi em 1998 que descobriu o mundo do graffiti e aí foi crescendo, tendo como foco inicial a tridimensionalidade das letras e a luz como elemento dominador de vários ambientes. Tem procurado explorar muitas práticas diferentes, mantendo o gosto e a admiração pela imperfeição própria das coisas.
Nesta exposição, volta à temática da luz e da sombra, da curiosidade e do desconhecido.

Nem sempre fomos feitos de luz. Outrora, só a sombra que as pedras chutam de calcanhar. Costados baixos, dobradiças perras, nariz esmurrado.
Para trás deixámos o escuro e, no fundo e carnívoro escuro, um tão pouco, nem sequer felicidade. Mas o querer era mais de ir que ficar.

Nos pés um pequeno grilho, umbilical, mãos enfermas que nunca praticaram a despedida. Não nos quiseram largar.
Dos sulcos e brechas conhecemos o sangue. Levámos o coração aos bombos e pusemos a espinha a postos para ver os rios correr.

Ninguém nos havia dito. Ninguém nos havia dito quão belo seria o feio, quão falso o verdadeiro que o mundo tem para nos dar.

- Tiago Hesp

A entrada na exposição é livre e a inauguração, onde o artista irá estar presente, vai ter lugar no dia 6 de abril.

A Apaixonarte é uma loja e galeria, que pretende valorizar a cultura, o design e a arte nacional, sob um olhar contemporâneo. Se és Sócio Gerador tens mais uma razão para passar por lá: os Sócios Gerador têm acesso a 5% de desconto em compras feitas na Apaixonarte, com excepção da compra de quadros originais ou de obras que integrem as exposições temporárias. Se ainda não tens o teu Cartão Sócio Gerador clica aqui.