A segunda exposição da Galeria da Casa A. Molder, situada no espaço da histórica loja de filatelia da cidade de Lisboa, recebe a instalação "As Montanhas Por Entre Os Dedos", da artista Ana Catarina Fragoso. A inauguração da exposição ocorreu no passado dia 22 de abril, permanecendo aberta ao público até dia 21 de maio de 2021.

A instalação de pintura da artista foi idealizada para o espaço da Galeria, representando o movimento entre duas paisagens de dunas, com as luzes singulares de "um dia e um quase de noite", no caminho do mar para a terra. O confronto presente nas paisagens, entre areia e vegetação, em dois momentos do espaço e do tempo, demonstram a dualidade da abundância de luz versus a sua extinção.

A exposição "As Montanhas Por Entre Os Dedos" é a segunda exposição patente na Galeria da Casa A. Molder

As pinturas são representações de paisagens escolhidas por Ana Catarina Fragoso, que encontra nos passeios que faz com a sua máquina fotográfica e com esse mesmo intuito. Depois, num ecrã luminoso, os seus dedos ampliam essas mesmas paisagens, até ao encontro de cores impercetíveis a olho nu. Pintadas no chão, com acrílico, na horizontal, uma sobre metal e outra sobre papel, estas pinturas aludem ao confronto da convivência do nosso corpo com o nosso olhar.

A exposição estará aberta ao público durante a semana, no horário da tarde, das 15h30 às 19h, e aos fins-de-semana e Feriados por marcação. A entrada para a Galeria faz-se pela loja.

Local: Galeria da Casa A. Molder, Lisboa

Horário: 22 de abril a 21 de maio, durante a semana das 15h30 às 19h. Aos fins de semana e feriados apenas por marcação.

Fotografias da cortesia de Galeria da Casa A. Molder