fbpx
Quarta-feira, 10 Outubro 2018

Autor em Destaque: David Oliveira

Todas as semanas destacamos um autor nos meios Gerador, alguém que trabalhou connosco e que nos faz sentir bem por amarmos a cultura portuguesa. Esta semana é a vez do David Oliveira.

O David é um escultor cujos trabalhos representam “seres que vivem” e  que se situam na fronteira do universo da escultura com o universo do desenho. O arame é o seu material de eleição que usa como um lápis para criar as suas esculturas desenhadas ou desenhos esculpidos. Foi colaborador da Revista Gerador com uma fotonovela, "Por um fio", para a  Revista Gerador de Setembro.

Para saberes mais sobre ele, clica aqui.


Se queres conhecer mais autores portugueses clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE Mais

Mais 25.Abr.2021

Entre Movimentos: celebrar a democracia na pluralidade de movimentos

Hoje celebram-se 47 anos desde a Revolução dos Cravos, uma data que trouxe a democracia, a liberdade de expressão e, consequentemente, o crescimento da dança em Portugal. Se durante o…

Mais 24.Abr.2021

Disco Riscado: Tomar parte livremente

*Esta é uma crónica do Luís Sousa Ferreira, inicialmente publicada na Revista Gerador de fevereiro de 2021. Escrevo em plena campanha eleitoral para a Presidência da República, onde percebo que a cultura…

Mais 22.Abr.2021

Interferência: Manifesto dos Ruídos

-Sobre Henrik Ferrara- Henrik Ferrara é um músico, fotógrafo e autor multidisciplinar residente em Vila Nova de Gaia, em Portugal.Neste momento, frequenta o Mestrado em Multimédia com especialização em Design…

Mais 17.Abr.2021

Preliminares: Feliz 21

*Esta é uma crónica da Marta Crawford, inicialmente publicada na Revista Gerador de fevereiro de 2021. A festa de Babette é um filme passado em 1871 numa aldeia dinamarquesa muito puritana. Fugida…

Mais 11.Abr.2021

Constructo Constritor: Influência e sobrevivência

*Esta é uma crónica do Pedro Pires, inicialmente publicada na Revista Gerador de fevereiro de 2021. O sucesso dos social media começou com a arte. Quem não se lembra do Myspace  (e…

Mais 8.Abr.2021

Interferência: ZEITGEIST E POESIA – algumas notas dominicais

«We reason of these things with later reason And we make of what we see, what we see clearly And have seen, a place dependent on ourselves.» Wallace Stevens, Notes…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Partilhar
Copy link
Powered by Social Snap