fbpx
Quarta-feira, 5 Junho 2019

Autor em Destaque: Joana Bértholo

Todas as semanas, destacamos um autor nos meios Gerador, alguém que nos faz sentir bem por amarmos a cultura portuguesa. Esta semana é a vez da escritora Joana Bértholo.

Tem um percurso iniciado nas artes plásticas e no design de comunicação (na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa), passando pela investigação académica (doutorada em estudos culturais, na Alemanha) e dedica-se à escrita: para livro, para palco, e ao seu ensino. Foi a autora de um conto da Revista Gerador de Maio.

Para saberes mais sobre ela, clica aqui.

Fotografia de Tiago Fezas Vital

Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE Crónicas, Mais

Carta do Leitor 3.Mar.2021

Carta do Leitor: N316

Estávamos algures na estrada nacional 316 e o abraço do sol de inverno iluminava os nossos rostos, contrastando com as pequenas crostas de gelo que apareciam onde a luz não…

Mescla da Semana 1.Mar.2021

Mescla com Miguel Marôco

Miguel Marôco não sabe bem quem é, mas sabe inteiramente quem não é. Estudou piano no conservatório nacional e matemática aplicada na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tentando,…

Mais 28.Fev.2021

Entre Movimentos: Coreografar a Escrita

Espero, impaciente, no Foyer do Sadler’s Wells pela hora do espetáculo começar. Enquanto olho para o relógio, folheio o programa recebido à entrada e cruzo o meu olhar com palavras…

Mais 25.Fev.2021

Interferência: Em Busca da Aletheia Perdida

Nota de rodapé ao Sein und Zeit, de Martin Heidegger, tradução para o inglês por John Macquarrie e Edward Robinson, página 57 (Blackwell Publishers Ltd 1962). Imaginem a seguinte situação:…

Carta do Leitor 24.Fev.2021

Carta do Leitor: Pandemia em três actos

Os mestres clamam: escreve todos os dias! Aqui estou eu para acrescentar mais um ponto. As tais rotinas saudáveis. Escrevendo e cumprindo o conselho dos mais experientes que fazem a…

Mescla da Semana 22.Fev.2021

Mescla com Da Chick

É fácil tropeçar na ideia de que ouvir Da Chick equivale a viajar no tempo: talvez até aquela era em que Nova Iorque cruzava os diferentes impulsos das cenas Disco…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Partilhar
Copy link
Powered by Social Snap