Quarta-feira, 5 Junho 2019

Autor em Destaque: Joana Bértholo

Todas as semanas, destacamos um autor nos meios Gerador, alguém que nos faz sentir bem por amarmos a cultura portuguesa. Esta semana é a vez da escritora Joana Bértholo.

Tem um percurso iniciado nas artes plásticas e no design de comunicação (na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa), passando pela investigação académica (doutorada em estudos culturais, na Alemanha) e dedica-se à escrita: para livro, para palco, e ao seu ensino. Foi a autora de um conto da Revista Gerador de Maio.

Para saberes mais sobre ela, clica aqui.

Fotografia de Tiago Fezas Vital

Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE Mais, Crónicas

Mais 17.Jul.2019

Afiar a Língua: À volta de particípios duplos

Alguns verbos portugueses têm dois particípios passados, um regular e outro irregular. A forma regular do particípio passado é usada com os verbos auxiliares ter e haver. Por exemplo:  …

Mescla da Semana 15.Jul.2019

Mescla com Alen Tagus

Projeto franco-português, imaginado entre Sines e Paris, Alen Tagus destila uma indie pop introspectiva com sonoridades dos anos 70. Nascido da associação inédita entre o músico português Charlie Mancini, pianista…

Bem Comer 12.Jul.2019

Bem Comer: Comer fora de casa. História nº 5

Fazer serenatas à chuva será uma coisa bem tradicional e respeitada desde o êxito do filme de 1952 em que Gene Kelly nos assombrava com um espetacular número de canto…

6 Faces da Mesma Moeda 11.Jul.2019

6 Faces da Mesma Moeda com Fabula Stitches

Fabula Stitches - Alla Kravchenko Artista têxtil 26 anos instagram.com/fabula_stitches Fotografias da Matilde Cunha Se queres ver mais 6 Faces da Mesma Moeda, clica aqui.

Mais 10.Jul.2019

Outros Quinhentos: Andar mouro na costa

Hoje é dia de descobrir a origem e o significado de uma nova expressão: andar mouro na costa. É curioso como, dependendo do contexto, a expressão adquire significados diferentes. Andar…

Mescla da Semana 8.Jul.2019

Mescla com Glockenwise

Chamam-se Glockenwise. São uma banda de rock. Nuno Rodrigues, Rafael Ferreira e Rui Fiusa tinham 16 anos quando começaram. Não havia nada melhor para fazer em Barcelos. Sem vocação para…