fbpx
Quarta-feira, 22 Maio 2019

Autor em Destaque: João Espadinha

Todas as semanas, destacamos um autor nos meios Gerador, alguém que nos faz sentir bem por amarmos a cultura portuguesa. Esta semana é a vez do músico João Espadinha.

O João é um músico de jazz (e não só, espera) a residir em Lisboa, embora com uma forte costela alentejana. No final de 2017 reúne um conjunto de composições e histórias vividas ao longo do seu percurso, e lança o seu disco de estreia – Kill the Boy, pela editora Sintoma Records. Um ano depois recebe uma bolsa para edição fonográfica pela Fundação GDA. Será o autor da nova crónica Gerador, Palhetas Perdidas, que podes passar a ler quinzenalmente, aos sábados.

Para saberes mais sobre ele, clica aqui.


Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE Crónicas, Mais

Mescla da Semana 1.Mar.2021

Mescla com Miguel Marôco

Miguel Marôco não sabe bem quem é, mas sabe inteiramente quem não é. Estudou piano no conservatório nacional e matemática aplicada na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tentando,…

Mais 28.Fev.2021

Entre Movimentos: Coreografar a Escrita

Espero, impaciente, no Foyer do Sadler’s Wells pela hora do espetáculo começar. Enquanto olho para o relógio, folheio o programa recebido à entrada e cruzo o meu olhar com palavras…

Mais 25.Fev.2021

Interferência: Em Busca da Aletheia Perdida

Nota de rodapé ao Sein und Zeit, de Martin Heidegger, tradução para o inglês por John Macquarrie e Edward Robinson, página 57 (Blackwell Publishers Ltd 1962). Imaginem a seguinte situação:…

Carta do Leitor 24.Fev.2021

Carta do Leitor: Pandemia em três actos

Os mestres clamam: escreve todos os dias! Aqui estou eu para acrescentar mais um ponto. As tais rotinas saudáveis. Escrevendo e cumprindo o conselho dos mais experientes que fazem a…

Mescla da Semana 22.Fev.2021

Mescla com Da Chick

É fácil tropeçar na ideia de que ouvir Da Chick equivale a viajar no tempo: talvez até aquela era em que Nova Iorque cruzava os diferentes impulsos das cenas Disco…

Carta do Leitor 17.Fev.2021

Carta do Leitor: A morte da nostalgia

Chamam-me saudosista desde que sou adolescente. Passo os dias a recordar o passado e a querer falar do que passou, do que se disse e do que se dançou. Recordo…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Partilhar
Copy link
Powered by Social Snap