fbpx
Quarta-feira, 28 Novembro 2018

Autor em Destaque: Raquel Albino

Todas as semanas destacamos um autor nos meios Gerador, alguém que trabalhou connosco e que nos faz sentir bem por amarmos a cultura portuguesa. Esta semana é a vez da Raquel Albino.

A Raquel estudou fotografia e cenografia, tendo colaborado com diversas companhias de teatro na área de cenário, figurinos e fotografia de cena. Em arquitectura, explorou diversas abordagens, trabalhando em atelier, com a artista plástica Joana Vasconcelos, e mais tarde enraizando-se na área de interiores e criação de ambientes recuperados. Foi a autora dos retratos na Revista Gerador de Novembro.

Para saberes mais sobre ela, clica aqui.


Se queres conhecer mais autores portugueses clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE Mais

Mais 17.Abr.2021

Preliminares: Feliz 21

*Esta é uma crónica da Marta Crawford, inicialmente publicada na Revista Gerador de fevereiro de 2021. A festa de Babette é um filme passado em 1871 numa aldeia dinamarquesa muito puritana. Fugida…

Mais 11.Abr.2021

Constructo Constritor: Influência e sobrevivência

*Esta é uma crónica do Pedro Pires, inicialmente publicada na Revista Gerador de fevereiro de 2021. O sucesso dos social media começou com a arte. Quem não se lembra do Myspace  (e…

Mais 8.Abr.2021

Interferência: ZEITGEIST E POESIA – algumas notas dominicais

«We reason of these things with later reason And we make of what we see, what we see clearly And have seen, a place dependent on ourselves.» Wallace Stevens, Notes…

Mais 28.Mar.2021

Entre Movimentos: A história da dança é feminista — as coreógrafas que mudaram o rumo da dança moderna

No mês em que se assinala o Dia Internacional da Mulher (8 de março), é impossível não refletirmos sobre o papel da dança como uma poderosa ferramenta de ativismo pela…

Mais 25.Mar.2021

Interferência: Carta aberta na cara do Professor Neca

Permita-me responder ao dito intitulado “Ecologia Sonora e da originalidade” começando por congratulá-lo com a escrita no antigo acordo. Não pretendo causar qualquer tipo de suspense com a minha crítica…

Mais 21.Mar.2021

A dois tempos: Que marca mais admiras?

Não há muito tempo, numa aula de pós-graduação, um aluno lançou-me uma questão curiosa: «que marca mais admiras?», atirou. Fui apanhado de surpresa. Não pela pergunta em si, perfeitamente normal…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Partilhar
Copy link
Powered by Social Snap