Clube de Poesia, a primeira exposição individual de Horácio Frutuoso numa instituição museológica, está patente no Museu de Serralves até ao dia 5 de maio. O título relaciona-se diretamente com a prática de Horácio, na qual escreve frases nas paredes e no chão de galerias, “uma espacialização daquilo que historicamente se designou como poesia visual”. 

Horácio Frutuoso nasceu em Lisboa em 1991 e licenciou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, que lhe atribuiu o prémio aquisição de Artes Plásticas 2012/2013. Já tinha estado em Serralves para uma performance no Serralves em Festa, em 2013. No ano de 2018 integrou as exposições 100 IMAGES; a word is worth a thousand pictures, com curadoria de Alexandre Melo, na galeria Cristina Guerra, em Lisboa; Haus Wittgenstein no MAAT, em Lisboa; H na galeria Balcony, em Lisboa; e Abençoado Desalinho solo project SP-ARTE 2018, com curadoria de Luiza Teixeira de Freitas. 

A exposição é comissariada por Ricardo Nicolau, adjunto da Direção do Museu de Serralves. No dia 24 de março às 12h00 vai haver uma visita orientada por Joana Mendonça. 

 Sabe mais sobre o Horácio, aqui

Local: Museu de Serralves, no Porto

Data e hora: Até 5 de maio, entre as 10h00 e as 18h00

Preço: Entre 5€ e 15€, os preços de entrada no Museu podem ser consultados aqui

Fotografia de Museu de Serralves via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.