Hoje, pelas 18h30, desafiamos o rapper Mundo Segundo e o artista visual Samina a desenvolverem em conjunto, mas à distância, um dueto inédito em direto. Depois desta performance explicam o processo de criação do momento em direto e respondem a eventuais questões do público.

Reage ao direto já aqui em baixo ;-)
[wpreactions sgc_id="20"]

Se quiseres deixar os teus comentários e questões podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa. Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.

Mundo Segundo é MC, produtor e ex b-boy, mas é também uma figura incontornável do hip-hop português e um dos mais ativos embaixadores do movimento. Parte integrante dos Dealema, um dos casos mais sérios de longevidade na cultura, Mundo Segundo esteve também na génese de outros projetos musicais de que são exemplo o Terrorismo Sónico, Real Companhia, Sindicato Sonoro, Gaiolin City Breakers e ainda Factor-X que pela primeira vez juntava Mundo Segundo a Dj Guze do coletivo Dealemático.

Samina tem formação em arquitetura e explora a pintura e o design gráfico, fazendo intervenções pelas cidades por onde passa. Desde 2010 tem tido a oportunidade de fazer parte de diversos projetos e de conhecer e colaborar com vários artistas. Destacam-se projetos como o TOUR PARIS 13 (Paris, França) e ARTURb (Algarve,Portugal), festivais como ST +ARTDELHI (Delhi, India), MURALIZA (Cascais, Portugal) ou EXTRA WOOL (Covilhã, Portugal), entre outros. Já colaborou com marcas como a NIKE, HEINEKEN, etc.