No âmbito da divulgação em Portugal da exposição virtual La Gran Conspiración, o Gerador desafiou os artistas Clothilde e Samir para criarem uma peça artística que estabelecesse um diálogo com o trabalho do artista espanhol Marc Vives, que integra esta exposição online.

A obra artística da Clothilde e Samir pode ser vista aqui.

No dia seguinte, 21 de dezembro também às 17h, sentámo-nos para duas conversas. Uma entre o artista espanhol Marc Vives e os artistas portugueses Clothilde e Samir, e outra que juntou os curadores Manuela Pedrón Nicolau e Jaime González, responsáveis pela exposição La Gran Conspiración, e Margarida Mata, do Gerador, que trabalhou juntamente com os artistas portugueses no desenvolvimento da peça artística, “Uma prenda para Marc Vives”.

Assiste aqui a ambas as conversas:

A exposição La Gran Conspiración, promovida pela AECID, inaugura no dia 16 de dezembro aqui. Com curadoria de Manuela Pedrón Nicolau e Jaime González, para além do trabalho de Vives, reúne também obras dos artistas Clara Montoya, Agnès Pe, Paco Chanivet e Francesc Ruiz, criados especificamente para o meio virtual. 

O programa EP COLAB 2020, promovido pela AECID – Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, Embaixada de Espanha em Portugal e o Gerador, é um programa de atividades digitais que pretende colocar em contato artistas e entidades culturais espanholas e portuguesas. Descobre mais aqui.