No passado mês de abril, a Escola Gerador transformou-me e evoluiu para o online, com novos ofícios e abordagens que fazem mais sentido neste tipo de meio. Chegámos finalmente também a todo o país, algo que há muito desejávamos.

Mas as novidades não ficam por aqui: para todos aqueles que não se conseguiram inscrever na temporada de aulas online que começou em abril, e que quer investir em formação nos próximos meses, abrimos uma nova temporada de ofícios, a começar já no mês de junho.

As aulas, que vão de ofícios ligados à gestão cultural, dimensões artísticas como a ilustração ou mesmo língua portuguesa, são realizadas por vídeo online, em tempo real, e ficam disponíveis para posterior consulta. Tudo num horário pós-laboral e sem saíres de casa.

Descobre, já aqui em baixo, os ofícios com inscrições abertas para a temporada de junho.

Clica no título de cada um para descobrires todo o detalhe, nomeadamente os temas que serão abordados em cada uma das aulas e o calendário.

Fundos Europeus para as Artes e Cultura: da ideia ao projeto

Aprende a detetar oportunidades de financiamento para projetos artísticos e culturais. O universo dos financiamentos europeus é um mundo complexo, em termos de informação, linguagem e procedimentos que, neste ofício, vais começar a dominar.

As aulas começam dia 3 de junho e decorrem sempre à quarta-feira.
Se quiseres saber mais sobre o Prof. Francisco Cipriano, responsável por este ofício, clica aqui.

Português na Ponta da Língua

Como posso melhorar o meu domínio da língua portuguesa? O ofício Português na Ponta da Língua pretende aperfeiçoar as competências linguísticas e comunicativas e ajudar ainda os alunos a ultrapassar bloqueios e inseguranças.

As aulas deste ofício começam dia 2 de junho e decorrem sempre à terça-feira.
A Prof. deste ofício é a lexicógrafa Ana Salgado, que podes conhecer melhor aqui.

Criatividade na Gestão

O ofício de Criatividade na Gestão pretende transmitir ideias sobre como gerir as diferentes dimensões de uma entidade, aplicando as lógicas habituais da gestão empresarial, sempre com o toque de criatividade.

As aulas deste ofício têm início marcado para dia 24 de junho e decorrem sempre à quarta-feira. O Prof. Tiago Sigorelho, presidente do Gerador, é o responsável pelo ofício. Descobre mais aqui.

Manual Prático de Ilustração

O ofício Manual Prático de Ilustração pretende falar dos fundamentos da ilustração, através de uma orientação muito prática. Todos os estudantes vão criar um projeto editorial de ilustração próprio.

Este ofício começa no dia 2 de junho e as aulas decorrem sempre à terça-feira.
O Prof. deste ofício é o ilustrador Hugo Henriques, sabe mais aqui.

Planeamento na Produção de Eventos Culturais

O ofício Planeamento na Produção de Eventos Culturais dá a conhecer os instrumentos indispensáveis para fazer o planeamento de iniciativas culturais e artísticas. As aulas deste ofício começam dia 22 de junho e decorrem sempre à segunda-feira.

O Prof. Miguel Bica, diretor de produção do Gerador, é o responsável por estas aulas. Clica aqui para saberes mais.

Sensibilidade na Fotografia

O ofício Sensibilidade na Fotografia está dividido em duas grandes secções: assegurar as bases fundamentais da fotografia e encontrar a marca individual de cada estudante no seu trabalho.

Este ofício arranca no dia 1 de junho e as aulas acontecem sempre à segunda-feira.
A fotógrafa Estelle Valente, reconhecida pelo seu trabalho no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, ou com a fadista Gisela João, é a Prof. desde ofício. Sabe mais aqui.

Escrita Criativa: Sonho e Utopia

No ofício Escrita Criativa: Sonho e Utopia vais descobrir os princípios básicos da criação artística. Podes aprender técnicas para melhorar os teus textos e saber como abrir a fonte ininterrupta de inspiração.

Este ofício tem início marcado para dia 4 de junho e as aulas acontecem sempre à quinta-feira. A condução das aulas fica nas mãos do Prof. Luís Filipe Soares que podes conhecer aqui.

Como está estruturada a Escola Gerador?

À frente de cada ofício estão profissionais da área, que é como quem diz Profs, que trazem um modelo muito prático de ensino, com exercícios, discussões e auto-crítica, tudo num cozinhado de 10 aulas de 2,5 horas cada, a partir das 19h30 e, agora, sem teres de sair de casa. Descobre mais sobre a Escola Gerador aqui.

Como é feita a inscrição e pagamento?

Para te inscreveres na Escola Gerador basta ires até à nossa loja online e juntares ao teu carrinho o produto do ofício em que te queres inscrever.

escola-gerador-online-temporada-junho