A Filmin Portugal exibe online, de 24 a 28 de março, a 4ª Edição do BEAST International Film Festival, que desde 2017 dá a conhecer o melhor do cinema do Leste da Europa. Apresentado pela Associação Cultural OKNA, o festival funciona como um canal de cultura contemporânea entre a Europa Central e de Leste, e o público português.

A Roménia é o foco do festival através do programa Focus Country, que estreia com um dos documentários mais aclamados de 2020: "Ivana The Terrible" da realizadora Ivana Mladenović. O programa Inclui também documentários como Acasa, My Home; ou ainda o documentário The Distance Between Me and Me. Para além desta programação online, as secções competitivas EastWave, EastDoc e experimentalEAST, trazem médias e curtas-metragens de jovens talentos emergentes no cinema da Europa Central e do Leste.

OKNA é um espaço cultural, na cidade do Porto, dedicado à programação artística, projetos educativos e atividades de entretenimento, com o objetivo de criar e apresentar trabalhos colaborativos entre Portugal e os países de Leste, sendo uma plataforma de partilha da diversidade cultural, com enfoque na contemporaneidade.

Local: Filmin Portugal

Horário: 24 a 28 de março online, com extensão das exibições físicas entre abril e junho de 2021

Preço: Consulte mais informações aqui ou através do email info@beastfilm.pt

Fotografia "Time Is" de Zaur Kourazov, disponível na página de facebook do BEAST