A Galeria Municipal do Porto, nos Jardins do Palácio de Cristal, vai inaugurar no próximo dia 7 de dezembro, as exposições 9Kg de Oxigénio e Depois do Estouro.

Para 9KG de Oxigénio, foi desafiado o projeto “Uma Certa Falta de Coerência” a desenvolver um exercício que refletisse sobre a relação entre a prática curatorial independente, autogerida por artistas, e um contexto expositivo institucional.
Por seu lado, a exposição Depois do Estouro tem a curadoria de Tomás Abreu e resulta da primeira fase do programa concursal do Município, “Expo’98 no Porto”, que atribui duas bolsas para a realização de duas exposições na Galeria Municipal. A exposição reúne um conjunto de obras, produzidas nesta década por 13 autores que cresceram em Portugal nos anos 90, que “incidem sobre questões da humanidade, do espaço físico e do tempo”.
As duas exposições, de entrada livre, poderão ser visitadas entre 7 de dezembro e 16 de fevereiro, de terça-feira a sábado entre as 10 e as 18 horas e aos domingos entre as 14 e as 16 horas.

Local: Galeria Municipal do Porto

Data e hora: de 7 de  dezembro a 16 de fevereiro, de terça-feira a sábado, entre as 10h e as 18h

Preço: Entrada livre

Fotografia de Mariana Rocha

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.