Gargantas Soltas

São nestes momentos incertos como o que vivemos hoje que procuramos ouvir vozes que admiramos, que falem abertamente e apontem caminhos.

Por isso, todos os dias vamos dar espaço a artistas, a pessoas da cultura, mas também da saúde mental, da política, da economia ou da gastronomia, porque achamos que, nesta fase, é importante dar atenção a estas dimensões.

Contamos com a contribuição de Alexa Santos, Ana Pinto Coelho, Francisco Cipriano, Helena Mendes Pereira, João Teixeira Lopes, Jorge Barreto Xavier, Miguel Honrado, NBC, Nuno Varela, Rita Maria, Sara Barriga Brighenti, Selma Uamusse, Raúl Moreira, Tiago Sigorelho e, ainda, um editorial quinzenal aos domingos por um jornalista da redação Gerador.

Descobre aqui todas as opiniões

Sexo, gastronomia, economia, cultura, educação ou mesmo hip-hop. Todos os dias às 8h30
Gargantas soltas 11.Ago.2020

Monkey see, Monkey do: Do Social, ao Psicológico

Definição: “Macaco vê, macaco faz” é um ditado no estilo pidgin que surgiu na cultura americana no início dos anos 20 do século passado. O ditado refere-se à aprendizagem de…

Gargantas soltas 10.Ago.2020

A inveja é um sentimento muito feio

No passado dia 2 de agosto de 2020, dia em que, se fosse vivo, José Afonso (1929-1987) celebraria 91 anos, o Município de Belmonte integrou na sua homenagem mais larga…

Gargantas soltas 8.Ago.2020

George Floyd & Bruno Candé!!

Foram vários os textos em que abordei o assunto do racismo e toda esta discriminação racial e comecei o último texto sobre o assunto, disse que seria o último texto…

Gargantas soltas 7.Ago.2020

MUSEUS 2030

O futuro dos museus é um tema que nos últimos anos tem sido objeto de pesquisa, tanto no campo académico, como a nível autoral, associativo e governamental, em diferentes países,…

Gargantas soltas 6.Ago.2020

Um caril inesquecível e outras histórias orientais

Muito dado aos prazeres da mesa como sempre fui, tive contudo sempre algum cuidado em não abusar recorrentemente nem dos comes nem dos bebes. Obviamente que existiram exceções, algumas das…

Gargantas soltas 5.Ago.2020

Preguiça

Alonguei-me sobre a espreguiçadeira. O sol cobria-me as costas numa massagem cálida. Estava meio adormecido, e ouvia o rumorejar da água na piscina, as conversas na mesa de jogo. Pensei…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap