fbpx

Gargantas Soltas

Todos os dias damos espaço a artistas e pessoas da cultura para partilharem a sua opinião numa coluna a que demos o nome de Gargantas Soltas. Desde sustentabilidade, a política, passando pela saúde mental, achamos importante dar voz a todas estas dimensões.

Contamos com a contribuição de Joana Barrios, Manuel Luar, Helena Pereira Mendes, Ana Pinto Coelho, Miguel Honrado, João Teixeira Lopes, Francisco Cipriano, Catarina Maia, Leonel Moura, Sara Carinhas, Alexa Santos, Paulo Pires do Vale, Sara Barriga Brighenti, Nuno Varela, Marco Mendonça, Marta Guerreiro, Clara Não, Rita Maria, Jorge Barreto Xavier, Marta Guerreiro, Marta Crawford, Francisco Ferreira Ana Serrão, Tiago Sigorelho e, ainda, um editorial quinzenal aos domingos por um jornalista da redação Gerador.

Descobre aqui todas as opiniões

Sexo, gastronomia, economia, cultura, educação ou mesmo hip-hop. Todos os dias às 11h30
Gargantas soltas 20.Abr.2021

Mudar é fácil, dizem, mas não “socialmente”

Há quem não contenha o excitamento quando está nas vésperas de uma grande mudança, outros há que se sentem sem chão só por pensar numa alteração à sua rotina. As…

Gargantas soltas 19.Abr.2021

O rapaz do cão preto

Diariamente, como era seu hábito, saía de casa com o seu cão preto e ia beber um café, perto de casa. Depois, enchia os pulmões cheios de ar e seguia…

Gargantas soltas 18.Abr.2021

A desigualdade na língua

As línguas são, muito provavelmente, os esplendores de qualquer cultura. Nada captura a diversidade de uma cultura, de forma tão estruturada e complexa, como uma língua, construída e desenvolvida ao…

Gargantas soltas 17.Abr.2021

Consumista Consciente

No início da semana, estive à conversa, durante umas horas, sobre o consumismo da sociedade e como as grandes empresas nos empurram para o consumo descontrolado e as nossas próprias…

Gargantas soltas 16.Abr.2021

A escolha da Liberdade

Há uns dias descobri por acaso José Agustín Goytisolo (1928-1999), um poeta que nos desperta a cada verso com a força do seu amor pela liberdade. Os poemas provocam quem…

Gargantas soltas 15.Abr.2021

Gastronomia e Literatura

Recordando as ligações da gastronomia à literatura. E porque estamos tão próximos do 25 de Abril estas duas recordações bibliófilas têm um cheirinho a cravos. “Um Amor Feliz" passa-se na…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap