Gargantas Soltas

São nestes momentos incertos como o que vivemos hoje que procuramos ouvir vozes que admiramos, que falem abertamente e apontem caminhos.

Por isso, todos os dias vamos dar espaço a artistas, a pessoas da cultura, mas também da saúde mental, da política, da economia ou da gastronomia, porque achamos que, nesta fase, é importante dar atenção a estas dimensões.

Contamos com a contribuição de Alexa Santos, Ana Pinto Coelho, Francisco Cipriano, Helena Mendes Pereira, João Teixeira Lopes, Jorge Barreto Xavier, Miguel Honrado, NBC, Nuno Varela, Rita Maria, Sara Barriga Brighenti, Selma Uamusse, Raúl Moreira, Tiago Sigorelho e, ainda, um editorial quinzenal aos domingos por um jornalista da redação Gerador.

Descobre aqui todas as opiniões

Sexo, gastronomia, economia, cultura, educação ou mesmo hip-hop. Todos os dias às 8h30
Gargantas soltas 29.Out.2020

Boinas e Barretes

Tínhamos um vizinho que nunca tirava a boina da cabeça. Em 34 anos que levei de convivência com aquela vizinhança não me lembro de ter visto cabelo ou careca ao…

Gargantas soltas 28.Out.2020

O comando

Perdi o comando. Procurei no sofá, entre o assento e o apoio do braço. Levantei a almofada do encosto. Virei as outras almofadas. Meti as mãos nos interstícios todos que…

Gargantas soltas 27.Out.2020

As nossas complexidades

Quantas vezes te perguntaste sobre os privilégios que tens? Sabes em que lugar começaste a corrida ao acesso à saúde, à educação à cidadania? Ou será que para ti nem…

Gargantas soltas 26.Out.2020

Afinal somos todos ativistas?

“Aos indiferentes” Precisamos dos indiferentes, dos conformados e dos cépticos.Precisamos dos que ligam demasiado ao carro.E dos que não desligam a luz.Precisamos dos que deixam a água a correr.E dos…

Gargantas soltas 25.Out.2020

Aos meus professores

Em memória de Samuel Paty, professor francês assassinado perto de Paris, após ter mostrado um cartoon de Maomé numa aula.  Encontrei há uns tempos parte do arquivo familiar que o…

Gargantas soltas 23.Out.2020

E o Nobel da Paz vai para…

Entre o ano lectivo de 2000/2001 e 2005/ 2006 estudei no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, essa grande instituição da Engenharia em Portugal. Tinha ingressado, no ano anterior, em Engenharia…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap