São nestes momentos incertos como o que vivemos hoje que procuramos ouvir vozes que admiramos, que falem abertamente e apontem caminhos.
Por isso, todos os dias vamos dar espaço a artistas, a pessoas da cultura, mas também da saúde mental, da política, da economia ou da gastronomia, porque achamos que, nesta fase, é importante dar atenção a estas dimensões.
Contamos com a contribuição de Alexa Santos, Ana Pinto Coelho, Francisco Cipriano, Helena Mendes Pereira, João Teixeira Lopes, Jorge Barreto Xavier, Miguel Honrado, NBC, Nuno Varela, Rita Maria, Sara Barriga Brighenti, Selma Uamusse, Raúl Moreira, Tiago Sigorelho e, ainda, um editorial quinzenal aos domingos por um jornalista da redação Gerador.
A terceira vaga chegou, não sem aviso, e com ela o colapso dos serviços assim como dos corpos. Sim, são corpos que se amontoam em todos os hospitais e que…
Perguntam-me muitas vezes se é sincera a minha crença na democratização do acesso à cultura. Gosto de responder com uma pequena-grande estória que se passou comigo por volta de 2010.…
Começo com uma afirmação óbvia: todos temos o dever de votar. Em todas as eleições, em qualquer dia, independentemente das nossas opções políticas. E, por isso mesmo, irei votar hoje.…
E passaram 23 dias, queria que fossem apenas boas notícias, mas não. Continuamos no caos total, novo confinamento, mortos todos os dias, e esta covid não parece querer abrandar. É…
Somos chamados a intervir quando o planeta expõe fraturas, os ecossistemas debilidades e as sociedades mostram desigualdades e descuram memórias essenciais à construção do seu futuro. Com passagem do vírus…
Era o escriba ainda aprendiz de feiticeiro – embora já trabalhasse como assistente estagiário na faculdade, vivia ainda na “pensão da família”, a casa dos pais — quando se viu…