A Casa de Serralves encontra-se atualmente habitada pelo universo de Paula Rego. O Grito da Imaginação encontra-se patente até ao dia 8 de março e é a terceira exposição dedicada a Paula Rego na instituição.

Depois de visitar a obra de Paula rego em 1988 e, num segundo momento, em 2004, a Fundação de Serralves reúne obras da sua coleção, uma série de gravuras, e as obras “Pendle Witches” e “Shakespeare’s Room”, pertencentes ao espólio da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, com um total de 35 peças. 

O “papel da mulher” e a “capacidade da arte questionar o quotidiano e a realidade social distorcida” são duas das temáticas características da obra da pintora destacadas no comunicado de imprensa enviado pela Fundação de Serralves. 

Desde 2009 a Casa das Histórias Paula rego dedica-se à obra da pintora e Victor Willing, seu marido, num edifício desenhado por Eduardo Souto de Moura. Em 2017 Nick Willing, filho de ambos, deu a conhecer um lado mais privado do universo de Paula Rego com o documentário Paula Rego, Histórias & Segredos, que ajudam a uma maior compreensão da sua obra. 

Os bilhetes para Paula Rego. O Grito da Imaginação podem ser comprados na bilheteira de Serralves ou no site da instituição.

Local: Casa de Serralves, no Porto

Data e hora: Entre 25 de outubro e 8 de março, no horário de funcionamento da Casa de Serralves

Preço: 12€

Pormenor de “The Vivian Girls on the Farm”, fotografia de ©Filipe Braga

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.