Até 14 de setembro, é possível visitar no galeria sala117, situada no Porto, a exposição (un)dancing skeleton do artista português Rui Soares Costa.

Com curadoria de Hugo Dinis, esta é a primeira exposição individual no Porto do artista nascido em Lisboa, em 1981. Intitulada (un)dancing skeleton, o projecto curatorial tenta desvelar como o método de trabalho do artista é revelador de uma perfomatividade. Através de um contido movimento do corpo, se permite intuir linguagens artísticas edificantes e promissoras. A exposição é uma oportunidade de revisitar algumas séries de trabalhos apresentados anteriormente — Honey Series, Winter Series e Sweet Series —, bem como mostrar o mais recente trabalho que o artista tem vindo a realizar: Lifeline Series.

Serão igualmente exibidas as quatro bandas sonoras da autoria do músico André Gonçalves que acompanharam cada série. Também será apresentada uma banda sonora original, composta para a ocasião pelo músico, que alberga, como um emaranhado de sons, o conjunto das bandas sonoras anteriores.

Local: Galeria sala117, Porto

Data e hora: até 14 de setembro, de terça-feira a sábado (das 15h às 19h)

Preço: Entrada livre

Fotografia de Filipe Braga

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.