TRAMPOLIM GERADOR

O Trampolim Gerador é um conjunto de mais de 50 iniciativas culturais concentradas num espaço público, durante 1 dia e com acesso gratuito.

Todas as áreas da cultura, desde o teatro, cinema, gastronomia, humor, literatura, workshops, dança, uma história contada por alguém ou mesmo ópera estão presentes e nos locais mais inesperados. Curioso? ;-)

trampolim

QUANTAS HISTÓRIAS TEM A HISTÓRIA?

15 de Outubro 2016
Alameda das Linhas de Torres, Lumiar

Dia 15 de Outubro tomámos de assalto o Lumiar para a edição mais épica do Trampolim Gerador. Foram 750 metros de cultura, mais de 60 iniciativas culturais e uma avenida fechada. ;-)

Ver mais

COMO MORAR NOS NOVOS MUNDOS?

14 de Maio de 2016
Mouraria – Lisboa

14 de Maio marcou o regresso do Trampolim Gerador em 2016. Demos o salto a um dos bairros mais típicos de Lisboa: a Mouraria.

Mais de 60 iniciativas conquistaram mais de 30 espaços :-)

Ver mais

VOAR COM OS PÉS
ASSENTES NO CHÃO

10 de Outubro de 2015
Praça do Príncipe Real – Lisboa

O Trampolim Gerador voltou para mais uma edição! Mais de 100 autores participaram em cerca de 50 iniciativas culturais distribuídas por lojas abandonadas, palácios modernos, quiosques vibrantes, jardins em flor, sótãos escondidos ou mesmo uma embaixada de um país a milhares de km de distância. Tudo na Praça do Príncipe Real :-)

Ver mais

A PALAVRA

6 de Junho de 2015
Praça das Flores – Lisboa

Todos os Trampolins Gerador têm um tema. E este foi o da Palavra. Desde a língua, à literatura, à palavra cantada, a uma asneira ou mesmo à ausência da palavra.
E ainda tivemos a Fernanda Freitas e o Ângelo Torres como pensadores de todo o Trampolim!

Ver mais
Trampolim Praça das Flores

A ORIGEM

28 de Fevereiro de 2015
Largo de São Paulo – Lisboa

Dia 28 de Fevereiro demos início aos Trampolins Gerador, evento onde a cultura portuguesa dá o salto.
A edição zero do Trampolim aconteceu no Largo de São Paulo, em Lisboa, e praticamente todos os espaços do Largo tiveram a sua iniciativa, desde a farmácia, passando pelos restaurantes, até à loja vintage.

Ver mais
Trampolim São Paulo