O Bairro em Festa 2021 sai às ruas de 28 de junho a 4 de julho, nos bairros do Intendente, Anjos, Pena e Arroios, onde, cerca de 20 entidades locais, e 200 trabalhadores da cultura oferecem à comunidade diversos concertos, espetáculos, workshops, exposições, debates, cinema e uma feira de arte no Meeting Point do Festival, no antigo Quartel da GNR no Largo do Cabeço de Bola.

O palco principal abre no dia 1 de julho, com a atuação de Surma. Já na sexta-feira, dia 2, é a vez de Maze e Francesco Valente. Dia 3, o espetáculo “Noche de Ronda”, viaja até às canções mexicanas, interpretadas pelos músicos Salvador Sobral, Diogo Picão, Olmo Marín, Diogo Duque e Francesco Valente. O encerramento da edição do Bairro em Festa está agendado para dia 4 de julho, com o concerto de Cacique 97.

Para além de uma programação musical que acompanha quatro dias do evento, acontecem exposições em vários locais do recinto. O Quartel da GNR acolhe várias exposições, como “Injustaposição", do artista Rod, e a exposição fotográfica de Nuno Saraiva, “Diários de uma Quarentena em Risco”. Já na rua de Santa Bárbara, figura a obra de arte urbana de OrzeArv. No Largo do Intendente, a instalação SlowStudio, revisita as narrativas urbanas que o Frame Colectivo recolheu da comunidade, em 2016, neste mesmo largo.

À semelhança da edição anterior, o projeto Recantos Performativos, apresenta vários artistas, como O Fim do Teatro, Projecto Ruínas, Raparigas do Groove, Aldara Bizarro, Amanda Caju, André Luís Alves e Melanie Ferreira, João Carneiro e Rui Carneiro, Margarida Barata, Mariana Ferreira, Pedro Bettencourt, Rita Neves, Sambacalao (Diogo Picão e Olmo Marín), Sofia Valadas, entre outros.

Toda a programação do Bairro em Festa pode ser consultada aqui e nas redes sociais do evento.


Local: Bairros do Intendente, Anjos, Pena e Arroios, em Lisboa

Horário: 28 de junho a 4 de julho

Preço: Gratuito

Fotografias de Ivo Rodrigues