A TRANSBORDA, realiza-se entre os dias 18 e 27 de junho de 2021, e foi criada com o intuito de explorar as práticas e inovações em dança e artes performativas contemporâneas, criando um circuito de partilha entre artistas e curadores internacionais. Brasil, Espanha, Alemanha e Portugal são os países convidados a apresentar as suas obras na 1ª. edição da Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada

De oficinas, a performances criadas para o formato digital e conversas online, a TRANSBORDA apresenta um conjunto de trabalhos com enfoque na diversidade dos corpos, na convivência entre diferentes culturas e na instituição de campos relacionais através da arte. A programação aproxima os artistas e criadores na experiência e transformação dos limites entre a arte e as comunidades.

Overtongue de Michelle Moura

As próximas atividades acontecem a 25 de junho, com a apresentação de “Overtongue”, de Michelle Moura, na Casa Municipal da Juventude de Cacilhas. No dia seguinte, 26 de junho, contamos com “Coin Operated”, de Jonas & Lander, no Fórum Municipal Romeu Correira. A programação digital avança com diversas conversas online, a começar com o crítico Ruy Filho, em streaming no site oficial do evento, de 18 a 27 de junho. Segue-se, de 24 a 25 de junho, “Brasil Sequestrado”, com a curadoria de Isabel Ferreira e Eduardo Bonito, voltando a apresentar online, numa segunda sessão, a 26 e 27 de junho.

Nesta 1ª. edição contamos com oito criadores, João Fiadeiro e Carolina Campos (Portugal/Brasil), Sofia Dias e Vítor Roriz (Portugal), Eduardo Fukushima (Brasil), Michelle Moura (Brasil/Alemanha) e Jonas & Lander (Portugal), e cinco obras, sendo elas “Ça va exploser” de Carolina Campos e João Fiadeiro, “O Que Não Acontece” de Sofia Dias e Vítor Roriz, o “Homem Torto” de Eduardo Fukushima, “Overtongue” de Michelle Moura e “Coin Operated” de Jonas & Lander.

A TRANSBORDA é coorganizada pela Casa da Dança e Núcleo de Artes Performativas de Almada e conta com os apoios da República Portuguesa - Cultura/Direção-Geral das Artes e da Câmara Municipal de Almada. Para mais informações, consulte o site oficial da TRANSBORDA – Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada.

Local: Almada

Horário: 18 a 27 de junho de 2021

Preço: Consulte mais informações aqui.

Fotografias de Sebastian Rouge e Filipe Ferreira