No próximo dia 22 de março, o Museu Bordalo Pinheiro promove a oficina online de cartoon político “Bordalo no país das maravilhas“, destinada a jovens e adultos a partir dos 16 anos. Com a orientação do formador Tiago Guerreiro, os participantes irão aprender e explorar as principais abordagens ao cartoon político.

A programação da oficina passa pela análise de vários exemplos de cartoon político, desde Bordalo Pinheiro à atualidade, descobrindo os temas, as estratégias e as diferentes abordagens ao cartoon.  Depois vem a parte prática: lápis, canetas, folhas de papel – o material necessário para explorar com humor os principais temas da atualidade à luz das obras do artista.

O Museu Bordalo Pinheiro surge da coleção reunida por Cruz Magalhães (1864-1928), poeta, panfletário, crítico e humorista, e um admirador incondicional da obra de Rafael Bordalo, tendo fundado um museu em homenagem ao artista. A morada do museu, no Campo Grande, em Lisboa, data de 1913, abrindo três anos depois ao público.

Local: Museu Bordalo Pinheiro, oficina online

Horário22 Março, segunda-feira, 18h – 20h

Preço: 5€ por participante, inscrições através do email bilheteira@museubordalopinheiro.pt

Fotografia disponível na página facebook do Museu Bordalo Pinheiro