Inaugurou ontem Synesthesia, a primeira exposição da CABANA.STUDIO. Convidado para pensar num projeto de mobiliário, o venezuelano Andres Ciccone transportou o seu universo artístico para 9 peças sustentáveis que vão estar à venda depois do período de exposição.

Andres Ciccone nasceu em 1991 em Caracas, na Venezuela. Com uma costela venezuelana e outra italiana, estudou Design no Instituto de Desenho de Caracas. A arte ótica e cinética foi uma área de interesse que foi desenvolvendo ao longo do seu percurso e intensificou-se quando estudou na Universidade de Arte e Design de Berlim. Vive desde março em Lisboa e foi convidado pela CABANA.STUDIOS para cruzar o seu interesse pela arte ótica com o mobiliário.

As peças desenhadas por Andres integram o projeto Linie by Cabana, que assenta em valores de sustentabilidade e na durabilidade dos materiais. Todos os móveis desta linha são “flexíveis e ajustáveis acabando por convidar os interessados a participar no processo, podendo criar novas formas, feitios, tamanhos, medidas, cores e adereços”, como explicam no comunicado de imprensa.

Sabe mais sobre a CABANA.STUDIO, aqui

Local: Edifício LACS, em Lisboa

Data e hora: Até 29 de julho, entre as 12h00 e as 21h00

Preço: Entrada livre

Fotografia de CABANA.STUDIO

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.