A APDL – Administração dos Portos de Douro, Leixões e Viana do Castelo comemora no dia 21 de setembro o Dia do Porto de Leixões. O programa inicia às 10h00 no Molhe Sul do Porto de Leixões, em Matosinhos, com visitas à área portuária em autocarros turísticos.

Além da visita à área portuária, cujo objetivo é dar a “conhecer os vários cais dedicados a diferentes tipos de cargas”, estão também programadas no Terminal de Cruzeiros visitas guiadas, nomeadamente à exposição de fotografia Sentir. mais do que um porto

As atividades destinam-se a públicos de todas as idades, havendo também mágicos, bandas, insufláveis e uma visita a embarcações atracadas no cais contíguo, para os mais novos. Para toda a família destinam-se os concertos com nomes ainda por anunciar e a 3ª edição da Regata do Porto de Leixões.

O edifício do Terminal de Cruzeiros foi construído em 2015 e tem um projeto assinado pelo arquiteto Luís Pedro Silva. Desde então tem sido elogiado pela sua arquitetura, que podes analisar melhor aqui.

Local: Porto de Leixões, em Matosinhos

Data e hora: 21 de setembro, a partir das 10h00

Preço: Entrada livre

Fotografia de Porto de Leixões disponível via Facebook

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.