fbpx

fevereiro, 2020

05fevTodo o dia 29Destaque Exposição CatarseUma exposição de Jorge Charrua

Quando

5 fevereiro quarta-feira 0:00 - 29 fevereiro sábado 23:59

Onde

Central Gerador

Largo das Conchas Casa da Cidadania, n.º 9 1750-155 Lumiar, Lisboa

Detalhe do evento

O ato de criar é um processo pessoal, um processo de contemplação interior. Esse processo introspetivo expõe a nu recordações, sentimentos e sensações passadas. O processo criativo permite uma reflexão acerca dessas passagens, permite analisar e saber viver com elas para uma evolução onde nos tornamos melhores no amanhã.
O ato de criar é uma catarse, uma purificação pessoal onde a observação é o médium de pesquisa, o instrumento de precisão que permite estabelecer relação do lado íntimo com o exterior.
Jorge Charrua (1991) iniciou a sua actividade artística em 2004, no graffiti. É licenciando em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. A sua obra vive num equilíbrio de saudosismo e nostalgia com temas da contemporaneidade, manifestando-se pelas iconografias e símbolos, como a cultura hip-hop, videojogos antigos ou a História da Arte, recorrendo a uma roupagem de pintura tradicional para estabelecer esses pontos de contacto.
A representação da figura humana surge num jogo entre melancolia e afirmação, com a relação da bidimensionalidade dos fundos criados pelos sinais gráficos.
A exposição estará patente até dia 29 de fevereiro. Sabe mais aqui.

Mais

Preço

Gratuito

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap