Uma exposição individual de Julião Sarmento — que concentra dez obras que o artista realizou entre 1975 e 2015 — vai ficar patente na Sala de Exposições da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa até ao dia 12 de julho. Inaugurada no passado dia 2, marcou a abertura oficial do programa público da nova edição da Porto Summer School on Art&Cinema.

Com curadoria de Nuno Crespo, a exposição reune o trabalho que Julião Sarmento tem vindo a desenvolver com imagem em movimento. A “repetição enquanto modo de desobstruir a normalização das imagens e a reflexão sobre o lugar da linguagem e das suas convenções” são pontos que a organização destaca no comunicado de imprensa. 

Até ao dia 6 de julho não só a exposição se encontra patente na Sala de Exposições da Católica do Porto. Espaços como o Teatro Municipal do Porto – Rivoli, o Cinema Passos Manuel ou a Fundação de Serralves vão receber conversas, sessões de cinema e exposições através das quais se pretende “levar a (des)construção da sétima arte a diferentes espaços culturais da cidade”. Entre os convidados estão artistas, cineastas e curadores como Atom Egoyan, Todd Solondz, Ana Vaz, João Maria Gusmão e Pedro Paiva.

As sessões começam às 21h30 e são de entrada gratuita. O programa pode ser consultado na íntegra aqui

Local: Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto

Data e hora: Até 12 de julho, no horário de funcionamento da Sala de Exposições

Preço: Entrada livre

Still de “Toile” de ©Julião Sarmento / cortesia do artista  

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.