Inaugura no sábado, dia 22 de junho, a exposição individual de Ana Vidigal, “Sal nos Olhos”. Entre as 16h00 e as 22h00 a Galeria Diferença está aberta para dar a conhecer pela primeira vez a proposta da artista. 

Ana Vidigal concluiu o curso de pintura da Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa em 1984. Foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian entre 1985 e 1987 e dois anos depois realizou um estágio de gravura em metal com Bartolomeu Cid dos Santos, na Casa das Artes de Tavira. É representada pelas galerias Diferença (Lisboa), Anita Schwartz (Rio de Janeiro) e Espacio Minimo (Madrid).

A Cooperativa Diferença foi fundada em 1979 por Helena Almeida, Irene Buarque, José Carvalho, José Conduto, Monteiro Gil, António Palolo, Fernanda Pissarro, Maria Rolão, Ernesto de Sousa e Marília Viegas. Ajudou a lançar artistas como Pedro Calapez, Ana Leon, Pedro Cabrita Reis, José Pedro Croft, Xana, José Loureiro e Rui Chafes, que lá fizeram as suas primeiras exposições individuais.

“Sal nos Olhos” mantém-se patente até ao dia 21 de julho e é possível ser visitada de terça-feira a sexta-feira entre as 14h00 e as 19h00, e sábado das 15h00 às 20h00. Sabe mais sobre a Galeria Diferença aqui, e sobre Ana Vidigal aqui

Local: Galeria Diferença, em Lisboa

Data e hora: 22 de junho às 16h00

Preço: Entrada livre

Pormenor de cartaz disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.