A Galeria Underdogs, em Lisboa, reabre com as exposições de Add Fuel e Emanuel Barreira e Mariana Branco, do Halfstudio. "Chronos Redux" e "We Still Have a Dream" podem ser visitadas até 22 de Maio, com entrada gratuita.

Em "Chronos Redux", o artista Diogo Machado, conhecido como Add Fuel, repensou o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, caracterizado pela reinvenção de um dos elementos tradicionais portugueses, o azulejo. A sua exposição ocupa o espaço principal da galeria, com seis peças de pequenas dimensões, onde recorda os seis padrões que criou no início do seu projeto artístico. Destas seis peças, nascem mais cinco de dimensão maior, representativas do crescimento da sua obra, quando começou a pintar, também em azulejo, as paredes da cidade de Lisboa.

Na imagem, Diogo Machado, Add Fuel (à esquerda) e Emanuel Barreira, da dupla Halfstudio (à direita)

Além de "Chronos Redux", a Galeria Underdogs apresenta a exposição da dulpa  Halfstudio, "We Still Have a Dream", no espaço cápsula da galeria. Os artistas Emanuel Barreira e Mariana Branco, que começaram no design gráfico, acabaram por focar as suas obras no lettering e sign painting. A exposição teve como ponto de partida o retrato da Humanidade nos últimos anos, abordando temas como o crescimento do ódio, as fake news, a negatividade na sociedade e o agravamento da mesma em situação pandémica.

"Chronos Redux", de Add Fuel, e "We still have a dream", de Halfstudio, podem ser visitadas até 22 de maio, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, na Galeria Underdogs, em Lisboa.

Local: Galeria Underdogs, Lisboa

Horário: 9 de abril a 22 de maio, de 2ª a 6ª feira, das 14h às 19h

Preço: Gratuito

Fotografias de Lusa/Manuel de Almeida