A Casa da Inês Magalhães, onde acontecem as sessões de música Magasessions, fica no Saldanha em Lisboa e a 27 de Fevereiro de 2016 foi palco da Ignição Gerador.

A Menina Jesus

Curta concebida como parte integrante da cenografia da peça “The Pillowman” de Martin McDonagh, que esteve em cena no Teatro Maria Matos em Lisboa nos meses de Setembro e Outubro de 2006, com encenação de Tiago Guedes.

Realizadores: Jerónimo Rocha, Joana Faria, Nico Guedes

Voz de Gonçalo Waddington

Produção: Easylab-Take It, 2006  

Memórias de um psicopata

Um autor criou uma personagem – o psicopata. Devido ao tédio que o seu quotidiano lhe instala, o autor, considerando que a personagem tem uma vida mais intensa e interessante do que a dele, assume o comportamento do psicopata. Um ator fora contratado para interpretar ambas as personagens. Pelo facto de a vida do psicopata ter uma dimensão mais intensa, do que a sua, e apaixonado pelo processo de identificação do autor com a personagem, o ator assume, também, por sua vez, as práticas do psicopata. O público encontra-o já no limite. Limite, não no sentido nervoso do termo, mas do sublime. A vida do ator já não é a que fora. E nada mais na vida lhe interessa depois de ter assumido as práticas do psicopata.

Texto, Encenação e Interpretação de Bruno Schiappa

Agradecimentos Filipe Oliveira, Alexandre Tavares, Farmácia São Mamede