A livraria It's a Book retoma, no dia 30 de abril, as atividades no espaço físico da Rua Forno do Tijolo, em Lisboa. A partir das 17h, é inaugurada a mostra Making Of "Menino, Menina", do livro de Joana Estrela. A exposição dá a conhecer um conjunto de desenhos originais que conduziram à escrita e ilustração do "Menino, Menina", editado em 2020 pela Planeta Tangerina.

No dia 1 de maio às 16h, a autora propõe uma conversa sobre os diversos aspetos do seu trabalho, revelando mais acerca do processo de criação do livro, guiada pela jornalista Carolina Freitas. A conversa terá lugar na livraria e será transmitida em direto no instagram da It's a Book.

capa do álbum ilustrado "Menino, Menina", de Joana Estrela

As mostras "Making Of" já são parte da programação regular da It's a Book, sendo exposições reveladoras da arte original que está por detrás de um álbum ilustrado, bem como dos elementos criativos que conduzem ao produto final. Este mês, conta com o livro "Menino, Menina", de Joana Estrela. "A nossa identidade não se resume a duas palavras - muito menos à escolha entre as duas palavras que dão título a este livro. Quem somos e quem sentimos que somos são perguntas que não encontram resposta num mundo a preto e branco, mas antes na grande variedade de tons e possibilidades que existem (e felizmente que é assim!)", refere a autora a propósito da obra.

Até dia 22 de maio, o Making Of do "Menino, Menina", ocupa lugar na livraria, onde será possível conhecer de perto o processo de construção do livro, no qual o tema da identidade de género é abordado com humor, sensibilidade e um olhar singular.

Local: It's A Book - Livraria Oficina, Rua Forno do Tijolo 30A, Lisboa

Horário: de 30 de abril a 22 de maio, terça a sexta-feira, das 13h às 19h. sábados das 10h às 13h.

Preço: Gratuito

Fotografias da cortesia de It's A Book - Livraria Oficina