Uma exposição totalmente dedicada a Bob Dylan está patente no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery até ao dia 9 de junho, como resultado de uma parceria entre o Museu Nacional da Imprensa e a Câmara Municipal de Matosinhos e a propósito do Porto Cartoon World Festival. 

A exposição de cartoons dedicada ao cantor que é um fenómeno global e transgeracional parte do concurso Prémio Especial de Caricatura, criado em 2013 e que já foi dedicado a personalidades como Hemingway, Mandela, Chaplin, Picasso, Woody Allen, Amália Rodrigues ou Cristiano Ronaldo.  

Os cartoons expostos incluem, entre outros, o do vencedor Luiz Carlos Fernandes (Brasil),  de David Rowe (Austrália) e António Santos (Portugal), no segundo lugar, e Omar Figueroa Turcios (Espanha), que ficou em terceiro.

“Dylan construiu, num certo sentido, a sua própria iconografia, mas também a sua própria caricatura – e talvez este seja o motivo mais óbvio para explicar o enorme sucesso deste Prémio Especial de Caricatura”, considera a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos no texto que escreveu para o desdobrável da exposição. 

A entrada é livre.

Local: Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery

Data e hora: Até 9 de junho, no horário de funcionamento do teatro 

Preço: Entrada livre 

Pormenor do cartoon de Luiz Carlos Fernandes

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.