Encontra-se a decorrer, até ao próximo dia 21 de dezembro, a 7.ª edição portuguesa da iniciativa O Dia Mais Curto, inspirada fenómeno de solstício de inverno que ocorre por volta do dia 22 deste mês e através da qual se promovem sessões de curtas-metragens um pouco por todo o país.

A edição deste ano conta passa por 28 localidades portuguesas, e conta com cinco programas distintos, destinadas aos diferentes tipos de público. A pensar nos mais novos, O Dia Mais Curto conta com uma seleção de filmes a pensar nos mais novos, nas as sessões “Amiguinhos” e “Curtinhas para Todos”, onde se apresentam pequenas histórias, oriundas de vários países, que abordam, de forma lúdica, temas importantes.

No programação deste ano incluem-se os, ao abrigo destes dois programas, os filmes Um homem, oito câmaras, de Naren Wilks; Kuap de Nils Hedinger; Ilha, de Max Mörtl e Robert Löbel; Caracol,  o pintor, de Manuela Vladi Maštruko; Luzes que passam, de Gediminas Siaulys; Abraço do vento, de José Miguel Ribeiro; O pássaro e a baleia, de Carol Freeman; Lua azul, de Marsha Onderstijn; e Tekkol  ,de Jorn Leeuwerink.

Local: Várias localidades

Data e Hora: até 21 de dezembro, a várias horas (consulta o programa aqui)

Preço: 3€ (pago a partir dos 3 anos)

Fotografia de Denise Jans via Unsplash

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.