No festival Trampolim Gerador invadimos espaços públicos, durante um dia inteiro, com tudo o que é cultura portuguesa. São mais de 100 autores a participar em cerca de 60 iniciativas culturais gratuitas distribuídas por lojas abandonadas, palácios modernos, quiosques vibrantes, jardins em flor e sótãos escondidos, onde tipicamente contamos com cerca de 10.000 pessoas presentes.

Numa edição do Trampolim Gerador no Príncipe Real, em Lisboa, invadimos o Reservatório da Patriarcal de Lisboa, instalado no subsolo do jardim do Príncipe Real, com o espetáculo de ópera Náufragos e Heróis: Uma História de Água, uma intervenção cénica e musical concebida por Mário Redondo e interpretada por Sara Afonso, acompanhada por Augusto Baschera na guitarra.

Na imensidão de água da cisterna mais bonita de Lisboa, com a cantora lírica e guitarrista dentro de água, fizemos três sessões deste espetáculo para um Reservatório da Patriarcal totalmente esgotado, de todas as vezes. No vídeo em baixo podes ter um cheirinho do que por lá se passou.

Gerado para Gerador

opera-reservatorio-gerador