Gerado para Universidade Nova de Lisboa

O Sofá do Gin Tonic foi uma iniciativa que criámos para integrar o programa do festival Supernova 2016, onde desafiámos três atores portugueses, Ivo Canelas, Raquel Strada e Pedro Górgia, a fazer uma leitura encenada d’Os Contos de Gin Tonic, do escritor Mário-Henrique Leiria.

No meio do edifício da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide, um espaço pouco frequentado pelos estudantes, montámos uma verdadeira sala de estar onde público e artistas se instalaram. E, claro, para fazer jus ao nome da obra não podíamos deixar de ter gin tonic: no final de cada leitura, todas as pessoas do público recebiam um shot.

A Supernova foi um festival que o Gerador organizou para a Universidade Nova de Lisboa, em setembro de 2016, para acolher os novos alunos universitários. O programa incluía concertos às escuras numa garagem, workshops de vários temas, conversas com nomes como Tó Trips, Joaquim Albergaria ou o Sejkko, e até os Capitão Fausto se juntaram à festa para fechar, com um concerto, este dia único.