Todos os anos a Rota de Tapas Estrella Damm convoca vários restaurantes de cidades portuguesas a juntarem-se a um percurso, por todo o país, de petiscos, convívio e cerveja. Os chefs dos restaurantes aderentes são desafiados a criar uma tapa única para este período que, juntamente com uma cerveja Estrella Damm, compõe uma experiência gastronómica.

Durante duas edições do evento, em 2018 e 2019, o Gerador foi responsável por criar a imagem da Rota de Tapas, numa parceria com a agência The Shop, desafiando artistas nacionais, como o ilustrador Sérgio Marques ou o instagrammer José Pinheiro, a trazerem a sua criatividade para a comunicação desta iniciativa. A arte por eles criada, inspirada na cultura portuguesa e nas cidades onde o evento decorria, integrava os mupis promocionais do evento, espalhados pelas várias cidades, e servia também de base à concretização de todas as outras peças de comunicação, como os anúncios de imprensa, peças online ou os materiais de apoio nos restaurantes.

Na edição cuja imagem foi criada pelo instagrammer José Pinheiro, o autor fez ainda uma publicação promocional do evento e da imagem na sua conta de Instagram, com cerca de 44.000 seguidores.

Descobre em baixo a imagem das edições de 2018 e 2019.

Cartaz Rota de Tapas 2018. Ilustração de Sérgio Marques
Cartaz Rota de Tapas 2019. Criatividade de José Pinheiro

Gerado para The Shop

rota-tapas-gerador