De uma parceria do Gerador com a revista Sábado nasceu o projeto Uma Página para Emoldurar. Todas as semanas, desafiávamos um artista visual português a ocupar uma página da revista Sábado, com um trabalho feito de raíz, com total liberdade para o artista. O propósito era convidar os leitores a recortarem essa página da revista e emoldurarem nas suas casas. Tivemos, até, o cuidado de publicar nas primeiras 10 edições esta página com as instruções.

Instruções-pagina-emoldurar-gerador

Publicámos cerca de 60 trabalhos, ao longo de 60 semanas, que incluem nomes como Tó Trips, Kruella d'Enfer, Lord Mantraste, Maria Imaginário, Nuno Saraiva, Vitorino Coragem, Maria Vidigal, Mariana Cáceres ou Alex Cortez.

Em 2017, para celebrar os seis meses da colaboração Gerador-Sábado, organizámos duas exposições: uma no Espaço Santa Catarina, na Calçada do Combro (Lisboa), outra no restaurante de petiscos Largo ao Tacho, na Praça das Flores (Lisboa) que apoiava também este projeto e, por fim, uma festa no MusicBox, com a participação de Tó Trips, dos Dead Combo, que se juntou a Alex Cortez, fundador dos Rádio Macau, para um concerto inédito, e a ilustradora Maria Vidigal que desenhou ao vivo durante o concerto de João Berhan.

Descobre aqui em baixo fotografias da exposição Uma Página Para Emoldurar, na Galeria Santa Catarina, em Lisboa, que reunia todas as obras criadas para este projeto.

Gerado para revista Sábado.