Queres saber quais são as músicas, os livros e os filmes que mais se adequam ao teu estado de alma? Estás a sofrer de um amor não correspondido? O teu clube não venceu o último jogo? A tua última publicação nas redes sociais só teve 5 likes

Nas Terapias Artísticas o Gerador desafia artistas conhecidos de todos a ocupar, temporariamente, o lugar de um terapeuta e a receitar, a quem arrisca a partilhar consigo o seu estado de alma, o que melhor conhecem: músicas, filmes ou livros.

Esta iniciativa integrou já diversos eventos do Gerador, como o festival Trampolim Gerador, ou que programámos para outras entidades, como a Fundação Calouste Gulbenkian, o Clube Criativos de Portugal, a Universidade Nova de Lisboa ou a Câmara Municipal de Almada.

Os músicos Noiserv, Hélio Morais, Domingos Coimbra, Catarina Munhá, Samuel Úria, NBC, os escritores João Tordo, Cláudia Lucas Chéu, Sarah Lemonnier, Joana Bértholo, Valério Romão ou os cineastas Miguel Gonçalves Mendes e João Leitão foram alguns dos artistas que já vestiram o papel de terapeutas.

Gerado para Gerador

O músico Samuel Úria nas Terapias Artísticas do Dia Aberto Universidades na Fundação Calouste Gulbenkian
terapias-artísticas-gerador