Em 2018 fomos desafiados pela Casa da Música a pensar num conjunto de iniciativas para a programação do Verão na Casa, vocacionadas para um público mais jovem. Uma noite em Casa, foi um desses momentos inéditos.

Descobre aqui o vídeo desta noite:

De 13 para 14 de Julho de 2018, 20 pessoas dormiram na Casa da Música, pela primeira vez. Mas, nem só de dormida se tratou esta noite: foram preparadas um conjunto de surpresas, algumas delas às escuras, que tornaram esta noite numa experiência muito especial. A seleção das 20 pessoas foi feita através de um passatempo, lançado nos meios da Casa da Música. Os interessados candidatavam-se e os primeiras 20 a fazê-lo ficavam com o lugar. As indicações depois eram simples: trazer roupa, saco de cama e escova de dentes.

A noite começou com uma recepção especial aos hóspedes, com direito a check-in e a armazenamento da bagagem. 

Seguiu-se um concerto especial na esplanada da Casa da Música, com direito a petiscos especiais, e ainda uma visita guiada à casa com a atriz Sara Barros Leitão, que criou uma performance inédita, onde interpretava Isabel Santos, funcionária de limpeza da Casa da Música, que trabalhava no turno da noite e que, nesta noite especial, mostrou aqueles recantos bem escondidos e contou as histórias que todos queriam saber.

A visita terminou já no palco da Sala Suggia, onde estava montado o dormitório, com direito a pijamas, mesas de cabeceira e chocolate quente. Para embalar os nosso hóspedes houve ainda um concerto de gamelão, um instrumento originário da Indonésia.

No dia seguinte, antes de irem embora, estes 20 sortudos foram ainda surpreendidos com um pequeno-almoço especial na Sala VIP da Casa da Música.

Se tiveres curiosidade espreita aqui a reportagem que fizemos, em 2018, sobre esta noite.

Gerado para Casa da Música

casa-da-musica-gerador